Ela é encontrada em um único lugar no mundo, o que faz dela uma pedra muito especial, com uma energia bem específica deste local, que é o rio Narmada que é um rio sagrado no Hinduísmo, ele divide o Norte e o Sul da Índia.
Os Vedas ( antecessores dos Hindus ) falavam que este rio ´´encarna como Shiva´´.
Rio Narmada |
Existe para Shiva uma celebração anual chamada de MAHASHIVARATRI ( Agrande noite do Senhor Shiva ). No Mahashivaratri, o ritual mais conhecido é o que as mulheres fazem, muitas vezes nas margens do próprio Narmada, esse ritual se chama ABHISHEKAM ( Banho ritual do Lingam de Shiva ). Elas passam o dia jejuando e colocam o Lingam de Shiva num prato fundo, normalmente feito de barro e enquanto recitam Om Namah Shivaya, derramam leite sobre a pedra, decorada com flores e frutas, pedindo então pela sua saúde uterina, pela sua fertilidade, e por sua sexualidade.
ABHISHEKAM |
Ela é a pedra sagrada que melhor representa a sexualidade dentro do hinduísmo. Ela não representa o ato sexual em si, mas sim a união de um ser com outro ser através da sexualidade, ou seja, sexo de forma transcendente.
Sua forma oval representa a união de Shiva e de sua esposa, Parvati Kali em um só corpo, sendo então uma pedra individual, nos ajudando muitas vezes a nos encontrar com nosso ´´Eu Superior´´. Estando diretamente ligada a terra, eleva a Kundalini, proporcionando um grande equilíbrio ao ser, ao Yin e Yang.
Nos chakras inferiores, ela ajuda no aterramento e nos da a dimensão física da vida, enquanto nos chakras superiores, elas auxiliam no descobrimento de quem somos, é uma pedra realmente muito especial.
Shiva e Parvati |
Lingam de Shiva com manchas lindas |
Lingam de Shiva Verde |
Lingam de Shiva bastante comum |
Minha pedra |
Namastê
Eu tenho uma pedra assim vermelha e mais tres cores muito linda guardo com muito carinho
ResponderExcluir