quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Fate Ventum - Ventifacto

   Fate Ventum ou mais comumente chamada de Ventifacto, é uma pedra de origem vulcânica, polida através do próprio vento de sua região de origem, que são desertos ou locais planos e arenosos. O vento desses lugares arrastam a areia, fazendo com que ela bata na rocha, e as deixando com  um formato bem peculiar, como na foto abaixo que é de um Fate Ventum enorme, em forma de cogumelo. Isso ocorreu por que nesse deserto tem muita areia, fazendo com que bata mais areia na parte inferior da rocha.



   Já nas regiões áridas onde a areia é em menor quantidade, podemos encontrar Fate Ventum com suas faces polidas igualmente, desde pequenos até enormes. Os mais antigos indicam ventos paleolíticos e são uma verdadeira aula de como e quando aqueles desertos se formaram, como o vento agiu na pedra é também forte indício de como é o clima do local e a quanto tempo, aquele clima é daquela maneira. Nas fotos a baixo são mostrados dois lugares, com o chão abarrotado de Fate Ventum irregulares. 




   Mas por que Fate Ventum IRREGULAR? Por que existem os chamados DREIKANTER, um tipo de Fate Ventum especial, negro, pequeno ou médio, podendo raras vezes ser achados em forma relativamente grande, polido de três faces. Esse, é o que os terapeutas e esotéricos usam, em desmagnetização de ambientes, desobsessão e tantas outras coisas bem pesadas ou menos pesadas. 


DREIKANTER (três lados)

   Na foto a baixo, tirada de um site particular, ou seja com direitos autorais reservados a esse site, mostra os diferentes tipos de Ventifacto Dreikanter:





   No Esoterismo, Fate Ventum, pertencem a um grupo que eu particularmente gosto muito, as chamadas pedras negras. São elas Obsidianas, Basalto, Ônix, Olho-de-Tigre, Turmalina, entre tantas outras. 

   Os índios chilenos, usam-o em rituais de cura e de espiritualidade onde depois de seu uso, batem dois deles para afastar os maus espíritos. Não conheço outra cultura que o use, e é muito difícil de achar gente que o conheça no Brasil. 

   Bem, é isso, abaixo deixo uma última foto, do meu Fate Ventum Dreikanter:










2 comentários: